Atualização 2.11 para Traktor Pro.

 

 

Após um período longo sem atualizações significativas, a nova versão 2.11 para Traktor Pro chegou para mudar novamente o modo de discotecar. Dentre as novidades se destaca a inclusão do protocolo "Link" vindo do Ableton Live que permite sincronizar o Traktor com outros softwares sem configurações muito complicadas.

Outra novidade fica por conta do Remix Deck "Step Sequencer"​ que permite criar sequências rítmicas com samples one-shot ao vivo. 

Traktor Pro 2.11: Link

Na nova versão o protocolo "Link" para sincronização de softwares e dispositivos criado pela turma do Ableton Live foi incorporado. Cada vez mais comum, a funcionalidade "Link" permite que qualquer software ou App para iPad/iPhone que utilize o mesmo protocolo possa ser sincronizado com o Traktor. Veja lista completa de Apps com o Link já disponíveis no mercado aqui.

 

O melhor sobre o protocolo Link é a facilidade como tudo acontece, onde apenas é necessário que os computadores e/ou dispositivos estejam conectados a mesma rede Wi-Fi (também pode ser usada conexão via cabo ethernet) e em seguida ativar o botão Link no software ou App. Na imagem abaixo podemos ver o botão "Link" na parte superior do programa.

 

Você pode adicionar quantos softwares quiser,  incluindo o Ableton Live e Serato DJ. Assista o vídeo que mostrar como o Link funciona abaixo:

Traktor Pro 2.11: Remix Deck "step sequencer"

Outra significativa inclusão foi o step sequencer para os remix decks. A idéia por trás de um step sequencer é criar ao vivo novos elementos e diferentes ritmos a partir de um esquema de sequenciador. Veja no video a seguir a apresentações do step sequencer.

 

 

 

 

 

 

 

Isso na verdade não é nenhuma novidade visto que artista como Ritchie Hawtin, DubFire, Chris Liebing entre outros já utilizam a algum tempo este esquema em suas apresentações.

 

No video abaixo podemos assistir o próprio Ritchie Hawtin explicando como funciona o setup para DJ Set's dele. Podemos ver o esquema do step sequencer rolando através do controlador para Ableton Live Push que aparece no vídeo.

O step sequencer pode ser controlado nativamente pelas controladoras da Native modelo S8, D2 e F1. Também é possível criar um mapeamento para qualquer outro controlador de outros fabricantes.

Vale ressaltar que o uso do step sequencer fica exclusivo para samples de disparo único chamados também de "one-shots" ou "hits" e não loops. Os loops são usados com as funcionalidades normais do Remix Deck.

Redes Socias

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Ícone do App Instagram

 Rua: Alceu Wamosy, 26, Vila Mariana - CEP: 04105-040 - 

Segunda-Sexta 10:00am-10:00pm, Sábados 09:00am-8:00pm