top of page

Korg Volca FM foi inspirado no clássico DX-7.

O retorno dos sintetizadores analógicos nos tempo de hoje é um fato e abriu os caminhos para o renascimento de grandes clássicos dos anos 70 e 80. Empresas renomadas como Roland, Korg e Moog vem apostando no re-lançamento de seus melhores produtos a um preço bem mais acessível.


A série Volca da Korg é a dica para quem pretende experimentar um módulos externo sem investir muita grana.

Com valor médio de 150,00 U$ por unidade a linha conta atualmente com um módulo de bateria (volca beats), um para baixo (volca bass), um para timbres de sintetizadores analógicos (volca keys) e um sampler (volca sample). Além de gerar os timbres cada módulo conta com efeitos, entrada MIDI, Sync IN/Out e um sequênciador que permite gravar as idéias ali mesmo no módulo.


Com a opção de conectividade Sync é possível sincronizar um módulo com outro, tocando todos ao mesmo tempo e cada um com sua sequência de notas. O vídeo a seguir mostra bem este recurso de reprodução sincronizada entre os módulos.

No início deste ano a Korg anunciou na feira Namm o novo módulo da série, o volca FM. Este por sua vez foi inspirado no lendário Yamaha DX 7 dos anos 80 e trabalha com sinteses FM.


O novo módulo permite tocar até 3 notas simultâneas e traz efeito chorus e um arpegiador interno. Os timbres são bem fiéis aos DX e os parâmetros de modulação expandem as possibilidades timbrísticas. Ouça aqui uma amostra dos sons gerados pelo pequeno DX-7 da korg.

O lançamento do Korg Volca FM está previsto para o mês de abril com valor sugerido de 159,99 U$ na pré-venda.

 

::INFORMATIVO::

Novas inscrições para cursos de produção musical em Ableton Live 9 ou Logic Pro X a partir de 15 de abril. Dúvidas ou informações entre em contato.

Últimas Notícias

Instagram

Âncora 1
bottom of page