top of page

Behringer prepara novo clone.

Após o lançamento do seu primeiro clone, o Model D, a empresa Behringer revela planos para mais um possível grande lançamento.


A bola da vez seria a clonagem do sintetizador Oberheim OB-Xa que é foi lançado oficialmente no ano de 1981. Essa versão original de época possui 2 osciladores VCO, 8 vozes de polifonia, memória interna e filtros.

Neste mês de fevereiro/2018 o presidente da empresa, Uli Behringer, postou uma mensagem no fórum do site gearslutz.com explicando um pouco sobre como é o processo de desenvolvimento de um novo equipamento.


"Além da versão de desktop do clone Model D, muitos de vocês solicitaram uma versão de teclado do sintetizador UB-Xa e, portanto, pensamos em compartilhar alguns projetos com vocês.


Pedimos aos nossos engenheiros que criem uma versão de teclado de 5 octavas e aproveitem esta oportunidade para mostrar algumas das informações sobre como esse produto é desenvolvido.


Tudo começa com o design industrial, bem como a definição e colocação de todos os controles funcionais. Uma vez que isso está concluído, o próximo passo é transferir o arquivo "dxf" que contém as coordenadas dos componentes mais a arte para a serigrafia para os engenheiros mecânicos.


Seu trabalho é agora traduzir o trabalho artístico em um design totalmente funcional. Em geral, isso funciona muito bem, mas há instâncias em que surgem conflitos mecânicos e mudanças da arte são necessárias. Essa colaboração entre designers industriais e engenheiros mecânicos e de sistemas fica mais complicada sempre que as restrições elétricas ou mecânicas entrarem em jogo.


Durante muitas décadas, nossas equipes de engenharia criaram uma enorme biblioteca de componentes de cerca de 100.000 componentes que foram projetados de forma fotográfica e de dimensão realista.

Isso significa que qualquer produto que seja projetado com base em componentes da biblioteca será automaticamente visual e realista, o que nos ajuda a reduzir o processo de design e revisão, mas também ignorar toda a fotografia. Como resultado, qualquer alteração pode ser feita quase em tempo real e não há mais necessidade de fotografia tradicional, o que é um grande momento e economia de custos.


Hoje eu estou pedindo seus comentários em relação ao projeto atual. Você prefere um teclado em uma versão desktop e, se sim, você votaria em uma versão de 4 ou 5 oitavas. Lembre-se de que os recursos reais ainda não foram decididos, pois ainda estamos reunindo informações valiosas."


E algumas primeiras imagens deste projeto de clone para o sintetizador Oberheim OB-Xa já foram disponibilizadas.


Estamos ansiosos por este novo clone da Behringer, onde surgirá a oportunidade de adquirir-mos um clássico sintetizador dos anos 80 novo e com um preço muito acessível.


O exemplo disso é o próprio Behringer Model D que saiu por U$ 299,00 e seu modelo original do Moog custa nada mais nada menos que U$ 3.499,00.


Que venham nos clones by Behringer!!!!






Últimas Notícias

Instagram

Âncora 1
bottom of page