Arturia V Collection 6

21-Jan-2018

A última versão dos conhecidos pacotes de instrumentos virtuais V Collection da Arturia já está disponível. Esse pacote inclui cinco novas adições, chegando a um total de 17 teclados, permitindo a utilização destes modernos e clássicos sintetizadores, órgãos e pianos elétricos. Empregando a modelagem algorítmica True Analogue Emulation (TAE) da Arturia, o V Collection 6 promete sons autênticos e detalhados com uma série de recursos expandidos não encontrados nos equipamentos originais, desde polifonia até controles automáticos adicionais.
 

 

 


Dos cinco novos instrumentos virtuais, o mais interessante é o Synclavier V, uma emulação do Synclavier criado em colaboração com Cameron James, que criou o software do original. Como o primeiro sintetizador digital disponível comercialmente, o Synclavier combinava sintetização aditiva e FM e foi um dos mais procurados – e caros – sintetizadores da década de 1980. Baseado no código original e oferecendo muitos dos presets originais, o Synclavier V vai ainda mais longe, adicionando várias possibilidades de sintetização novas.
 
Além disso, o V Collection 6 também adiciona a emulação do órgão eletromecânico B-3 V, o órgão Farsifa V, a emulação do piano elétrico Stage-73 V, e o Piano V, uma coleção de nove diferentes pianos acústicos indo desde pianos de cauda de teatro até os pianos verticais de estúdio.


Completamente modular, o Piano V permite que o usuário ajuste todos os principais parâmetros físicos e mecânicos, desde a posição do microfone até as cordas, martelos e placa de som dos instrumentos.


Além dessas novidades, os 12 instrumentos virtuais já existentes da Arturia estão presentes neste pacote, desde de emulações do órgão Vox Continental e piano Wurlitzer até os clássicos sintetizadores como ARP 2600, Yamaha CS-80, Roland Jupiter-8, Oberheim Matrix 12, Sequential Prophet-5, Moog Modular e Minimoog. Todos passam a oferecer uma nova interface gráfica, compatível com 4K e retina.


O pacote também inclui o software Analog Lab 2 da Arturia, oferecendo um ambiente único onde o usuário pode acessar toda a coleção de sons e presets. O V Collection 6 também é compatível com o padrão de controle NKS da Native Instruments, e a funcionalidade MIDI Learn permite que seja fácil mapear os controles para outras controladoras MIDI.


Funcionam em modos de plugin AU, AAX, VST2 e VST3 ou como instrumentos autônomos.

 
Obtenha mais informações diretamente no site da Arturia (em Inglês)
https://www.arturia.com/products/analog-classics/v-collection/overview

Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload

Redes Socias

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Ícone do App Instagram

 Rua: Alceu Wamosy, 26, Vila Mariana - CEP: 04105-040 - 

Segunda-Sexta 10:00am-10:00pm, Sábados 09:00am-8:00pm