Windows 11 chegou! E já estamos realizando os primeiros testes!

A nova versão do sistema operacional Windows foi lançada ontem dia 05 de outubro 2021 e traz grandes mudanças no seu visual e também nos sistemas de ingrações de aplicações nativas e externas.

A versão 11 só pode ser instada em computadores mais recentes e que possuem os requisitos mínimos exigidos. Veja aqui a lista de requisitos e aqui para baixar uma ferramenta de verificação automática. Para algumas pessoas a mensagem de upgrade para a versão 11 já está aparecendo na janela do Windows Update, então vai lá e da uma conferida.


Aqui no instituto já atualizamos alguns computadores para realizar os primeiros testes de compatibildade. Por enquanto tivemos problemas apenas com as ferramentas da Native Instruments, que não puderam ser instaladas a partir do seu aplicativo de instalação e autorização nativo. A própria Native Instruments já havia disparado um comunicado que os produtos Native Instruments ainda não são compatíveis com a versão 11 do Windows.


Já programas como Ableton Live, Rekordbox, Plugin Alliance, Audiomovers, Webcams Logitech, microfone cardióide USB Fifine, Zoom e OBS foram os primeiros testados e estão rodando normalmente.


Os softwares e drivers de interfaces de áudio como behringer, focusrite e MOTU também estão rodando e funcionando perfeitamente.

Realmente o visual do novo Windows está incrível e as novas funcionalidades facilitaram o trabalho ao usar varias aplicações e janelas ao mesmo tempo. O Windows 11 também traz a nova compatibilidade com aplicativos Android, trazendo nativamento os apps do facebook, TikTok, Instagram e outros.


Vamos continuar os testes com softwares, plugins, controladores e interfaces de audio para deixar-los atualizados! Confira todos os maiores detalhes sobre o novo Windows aqui.

Últimas Notícias