Upgrade de equipamentos e atualização dos cursos.

3-Jan-2019

No último mês de dezembro de 2018 recebemos novos equipamentos para começar 2019 com tudo. Os equipamentos fazem parte da nova fase 3.0 do instituto e vão permitir maiores possibilidades para os cursos de DJ e produção musical.

 

No setor DJ recebemos um par de XDJ 700 Pioneer. Este modelo compacto da série traz todos os recursos e funções mais atuais que a linha de players da Pioneer oferece.

 

Seu tamanho foi possível devido a varias funções que antes eram acionadas por um botão físico agora serem diretamente na tela de 7-inch touch screen. Hot-cue, loop, beatjumps e diversas outras funcionalidades neste modelo são acessadas somente através da tela.

 

 

Outra característica muito importante da linha XDJ é o fato de não termos mais leitores de CD. A linha XDJ trabalha somente com leitura de dispositivos do tipo pendrive, via usb conectados em um computador e também conectados em um computador através de cabos de rede RJ45 e um roteador comum de internet.

 

Já não é de agora que os CDs estão a cada dia mais extintos e os serviços de distribuição digital mais presentes no mercado fonográfico.

 

 

A conexão com o sistema Rekordbox também é totalmente possível com a XDJ 700 e isso trará agora na prática novas possibilidades. Uma delas é usar o Rekordbox Management como a fonte de músicas. Podemos aproveitar as listas e definições que preparamos no Rekordbox Management para uso com um pendrive e acessá-las pelo XDJ. Isso é possível quando conectamos os XDJ no computador através de cabos de rede e um roteador de internet.

 

Com todos os XDJ ligados no roteador e o rodeador por sua vez conectado no computador basta acessar a rede wi-fi do roteador. Ao conectar na rede uma a mensagem para permitir acesso será apresentado nos XDJ. Após liberar o acesso os XDJ terão acesso ao Rekordbox Management no computador.

 

 

Neste ponto o software Rekordbox Management vai apresentar também o botão "Link" que ativa a comunicação dos XDJ com o software.

 

 

Clicando sobre o mesmo veremos na mesma parte de baixo do Rekordbox Management os player respectivos dos XDJ 1 e 2.

 

 

Agora através do XDJ conseguimos acessar as listas de reprodução do Rekordbox Management e carregar as músicas das listas para os XDJ.

 

 

Com outros softwares como Serato ou Traktor Pro também conseguimos controle e acesso através dos XDJ. Neste caso os XDJ são conectados ao computador via cabos USB que saem de cada XDJ até o computador.

 

No setor de produção musical vamos implementar o uso dos controladores Maschine da empresa Native Instruments.

 

 

 

 

Em 2018 este equipamento foi muito discutido durante as aulas dos cursos de produção musical, tanto em ambiente Ableton Live como Logic Pro X. Visto o interesse dos alunos a implementação do mesmo  foi realizada.

 

As controladoras Maschine são basicamente a versão controlador de uma MPC da Akai. Como são controladores temos que lembrar de que este equipamento não traz sons nativos e nem grava sons externos, eles apenas controlam seu software nativo que esta no computador.

 

 

Junto com este software temos toda a coleção de timbres que a Maschine oferece e podemos usar outros samples da nosso própria coleção. 

 

A Maschine também trará uma nova ideia de como produzir música em um controlador baseados apenas em PADs.

 

As inscrições para os cursos de DJ e produção musical neste mês de janeiro já estão abertas. Inicio de aulas nas semanas dos dias 07.01 e 14/01.

 

Maiores informações nos deixe sua mensagem

 

Equipe IME.

 

 

Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload

Redes Socias

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Ícone do App Instagram

 Rua: Alceu Wamosy, 26, Vila Mariana - CEP: 04105-040 - 

Segunda-Sexta 10:00am-10:00pm, Sábados 09:00am-8:00pm